segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Espetáculo "Café Quente em Noite Fria" esta Semana no Sesc




Após Voltar do FETACAM o Grupo Caos e Acaso prepara-se para apresentar "Café Quente em Noite Fria ou o Ensaio sobre a Lenda do Ouro Verde" na Jornada SESC de Artes Cênicas - Circuito Especial de Espetáculos.

A Peça ambienta-se no período da grande geada negra, que se abateu sobre o norte do Paraná em 1975 e a migração para as Terras da Amazônia em 1976, mostrando respectivamente fim e re-início de uma mesma lenda, a do “Ouro Verde”.

É mais uma oportunidade para se estabelecer um Diálogo entre O grupo e O público londrinense, sobre tema tão relevante, que re-direcionou toda a história recente da região. Em "Café quente.." É o público é quem realiza o sentido da cena ao pensar sobre os subterrâneos dos fatos observados, ao estabelecer o vínculo interrogativo entre uma história que se mostra incompleta e suas causas sociais e econômicas.

Serviço:Circuito Especial de Espetáculos

Data: 28, 29, 30 outubro 2009 (quarta a sexta)

às 21h Local: Sala de Espetáculos - Sesc Londrina Ingressos: R$ 8 e R$ 4 (comerciários, estudantes e maiores 60 anos)


Fone: 3378-7800

read more...

domingo, 4 de outubro de 2009

Caos e Acaso é Premiado no FETACAM 2009

Foto Mariana Matias
A Peça – processo “Café Quente em Noite Fria” do Grupo Caos e Acaso de Teatro ganhou o Prêmio especial do Júri: “Pesquisa e Execução Musical”, no Festival Nacional de Teatro de Campo Mourão, o FETACAM 2009.

Segundo os Jurados, o prêmio: “foi uma maneira de contemplar o trabalho coletivo do Grupo e qualidade das canções” – comentaram.

Na peça “Café Quente...” as músicas assumem uma perspectiva brechtiana, narrativa, onde têm múltiplas funções como: a de facilitar a compreensão do texto, ou re-interpretá-lo, ora
pressupô-lo. Em suma: de assumir uma posição e revelar um comportamento.

Este é o segundo Festival “formal” que o Grupo participa (O primeiro, foi Festival Internacional de Teatro de Londrina, o FILO -2009, no qual se deu a estréia da espetáculo) desde sua re-formulação em 2004. Desde lá, o Grupo vem de dedicando aos trabalhos relacionados à formação e democratização dos meios de produção Cultural, tais como: Formação de Grupos Populares, a Realização da Mostra Nacional de TO e a efetivação e Consolidação da Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido, entre outros.

Além da premiação “Café Quente...” recebeu as indicações
Melhor Texto (Roberto Sales*),
Melhor atriz (Nádia Burk) e
melhor figurino (O grupo).

O Espetáculo estará em cartaz em Londrina na Semana SESC de Artes Cênicas, de 28 a desde mês.

* Nunca esquecer que o texto é concebido através de processo colaborativo.
read more...