domingo, 4 de outubro de 2009

Caos e Acaso é Premiado no FETACAM 2009

Foto Mariana Matias
A Peça – processo “Café Quente em Noite Fria” do Grupo Caos e Acaso de Teatro ganhou o Prêmio especial do Júri: “Pesquisa e Execução Musical”, no Festival Nacional de Teatro de Campo Mourão, o FETACAM 2009.

Segundo os Jurados, o prêmio: “foi uma maneira de contemplar o trabalho coletivo do Grupo e qualidade das canções” – comentaram.

Na peça “Café Quente...” as músicas assumem uma perspectiva brechtiana, narrativa, onde têm múltiplas funções como: a de facilitar a compreensão do texto, ou re-interpretá-lo, ora
pressupô-lo. Em suma: de assumir uma posição e revelar um comportamento.

Este é o segundo Festival “formal” que o Grupo participa (O primeiro, foi Festival Internacional de Teatro de Londrina, o FILO -2009, no qual se deu a estréia da espetáculo) desde sua re-formulação em 2004. Desde lá, o Grupo vem de dedicando aos trabalhos relacionados à formação e democratização dos meios de produção Cultural, tais como: Formação de Grupos Populares, a Realização da Mostra Nacional de TO e a efetivação e Consolidação da Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido, entre outros.

Além da premiação “Café Quente...” recebeu as indicações
Melhor Texto (Roberto Sales*),
Melhor atriz (Nádia Burk) e
melhor figurino (O grupo).

O Espetáculo estará em cartaz em Londrina na Semana SESC de Artes Cênicas, de 28 a desde mês.

* Nunca esquecer que o texto é concebido através de processo colaborativo.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Caos e Acaso é Premiado no FETACAM 2009"

Bela disse...

Olá!
Estou escrevendo uma tese sobre o teatro do Oprimido e precisava de ajuda para responder algumas perguntas acerca de uma peça/produção/projeto específico. Em primeiro, lugar, vocês poderiam me sugerir algum trabalho para no qual focar?

As perguntas são as seguintes:

1. Existe algum script/roteiro? Caso sim, seria possível me encaminhar por e-mail?
2. Qual é o objetivo da peça?
3. As técnicas de Augusto Boal foram utilizadas?
4. Qual foi o processo de preparação para a performance?
5. Qual foi a preparação dos atores?
6. O que pode ser dito a respeito da participação da platéia?
7. Existe alguma outra informação interessante sobre a performance como um todo?

Meu e-mail: goulart.bela@hotmail.com

Muito obrigada!
Isabela Goulart.

Postar um comentário